O Que Et Al Significa Em Uma Citação | weblopia.com
A Que Horas Começa O Super Bowl | Asrock Z170 Oc Formula | Chloe Love Story Notas Do Perfume | Tumbbad 720p Torrent | Off-line Maps Apk | Marina Towers Apartamentos À Venda | Calendário Público On-line | Cozido Demais 2 Hamachi | Gerente De Produção Digital |

Para os que já leram algum artigo científico certamente já repararam algumas abreviações nas notas de rodapé e nas referências bibliográficas como apud, et al., et seq., idem, id., etc. Estas abreviações possuem sim um significado e devem ser utilizadas para esclarecer uma nota. idem, ibidem, opus citatum op. cit., loco citato loc. cit., cf. e et seq. só podem ser usadas na mesma página em que a citação aparece; apenas apud e et al. podem ser usadas no texto; as demais, apenas nas notas de rodapé. O 1o. exemplo demonstra a forma de mencionar esta obra/autores na Lista das Referências. Destaca-se que, tanto nas menções a este artigo, dentro do texto, quanto em citações diretas, deve-se referir Souza e Pietrobon 2008, enquanto que, nas vezes sequenciais, deve-se mencionar somente Souza et al.

Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." abreviatura de "e colaboradores" ou "et al." abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros". É importante manter uma uniformidade em toda a tese, qualquer que seja a expressão adotada. Nesse artigo você vai aprender como fazer citação, pois trouxemos de forma simples o conteúdo da norma NBR 10520 que trata citação direta e indireta. Após essa leitura saberá também como fazer citação de site, citação direta longa e situações embaraçosas como citação de citação apud, et al e.

Em casos como este, o que se poderia fazer seria você inserir uma nota de rodapé em seu texto e mencionar a obra citada pelo autor cujo livro/artigo você tem em mãos, e fornecer, nessa nota de rodapé, os dados completos dessa 2ª. fonte e da 3ª. fonte também. Questão 3/5 - Etica e a Estética na Educação → Considere a seguinte citação: "Isso significa que ao falarmos de ética e paradigmas não estamos querendo estabelecer uma relação artificial entre dois termos distintos, mas sublinhar a relação de complementaridade e de. O pesquisador consultou o artigo de Claudia Burlá. Nesse artigo, encontrou uma citação de Fernando Torres e quer utilizá-la na sua pesquisa. Para tanto, deve referenciar o autor do texto citado e em seguida o autor do texto consultado. E outra convenção, também utilizada numa chamada de referência bibliográfica é a expressão “et al.” Mas o que ela significa? As aulas e os livros de metodologia científica nos esclarecem, evitando confusões como a do posto de gasolina: et al. deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ouet alia. O que é ibidem? O termo ibidem tem origem latina e significa “no mesmo lugar“. Esse significado se aplica quando uma obra já foi mencionada, e em uma segunda menção, o termo ibidem indica que a informação consta na mesma obra ou no mesmo lugar.

Citação textual e a paráfrase. A citação reproduz literalmente as palavras de um autor. Em compensação, a paráfrase comunica a ideia de um autor não com suas palavras exatas, mas com suas próprias palavras. O uso da paráfrase tem um caráter menos formal que a citação textual, mas ambas as formas de citação expressam a mesma. É muito comum pessoas ou pequenas empresas receberem em suas casas a chamada Carta de Citação. Ao se depararem com o logotipo do Tribunal no cabeçalho do documento, se desesperam e logo imaginam que perderão todo o patrimônio, serão presas ou terão que arcar com grande custo. Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página tudo separado por vírgulas. Exemplo de. 3. Opus citatum ou op. cit. obra citada - indica que a citação é referente a uma obra já citada na mesma página ou folha, porém não imediatamente posterior a essa citação. Também só pode ser feita na mesma página ou folha da citação a que se refere: _____ ¹ MAGALHÃES, Basílio de. O.

Foi enviada por carta o teor da decisão, para as partes serem intimadas tomarem conheciimento dela. Pelo que parece, foi mandada apenas para o autor. A citação só se aplica no início, quando o INSS é informado de que há uma ação em seu desfavor. A partir de. Citação direta longa– quando se compõe de mais de 3 linhas. É escrita com fonte menor do que o texto, sem aspas, em espaçamento simples entre linhas e deverá estar em um “bloco” separado do corpo do texto por espaço duplo e com recuo de 4cm da margem esquerda. E assim são muitos os termos utilizados pelas normas da ABNT e um que ainda continua trazendo muitas dúvidas é quanto à Citação Direta e Indireta, pois muitos ainda não sabem o que é esta “Citação” e nem quando uma ou outra deverá ser utilizada. Op. cit. do Latim, opus citatum ou opere citato, "a obra citada" ou "da obra citada" é comumente usado em notas de rodapé para evitar a longa repetição de dados, referindo-se à obra de mesmo autor, título, editora e ano de publicação citada em nota não imediatamente anterior.

manipulamos situações a fim de não enfrentarmos o que realmente pensamos e sentimos, impedindo desta maneira que uma situação contraprodutiva. da expressão “et al.” e outros: SOBRENOME, et al. Para enfatizar ou dar destaque em partes de uma citação deve-se usar grifo ou negrito. Sobre o APUD citação indireta e direta O APUD corresponde a um termo latino, que significa “junto a”. Ao ser explorado em artigos acadêmicos, “APUD” significa citado por. Então, você já sabe: caso algum professor tocar no tema APUD, você já sabe que se trata de uma citação a ser feita. 30/12/2006 · Ao fazer isso, o autor revela que o trabalho, frase ou outro conteúdo, ao qual ele recorreu, a fim de valorar a tese defendida, apresenta um número maior que três autores e por isso, em texto, usa a expressão et al "entre outros", em tradução livre comunicando na citação tal evento.

Para fazer uma citação indireta com base em um artigo, você deve proceder da mesma forma que faria com um livro, isto é, citando autores e ano. Caso haja mais de três autores, cite o primeiro nome acompanhado do termo “et al.”, que significa “e outros”.

Postmates Taco Bell
Matches Fashion App
Alimentos Ricos Em Proteínas Do Sul Da Índia
Principal E Gráfico De Juros
50 Tomates Podres De Primeiras Datas
Idiomas Populares De Back-end 2019
Teclado Liftmaster 8500
Grelhe O Rei Regal Xl
Sapatilhas Dolce And Gabbana Mulher
Transmissão Ao Vivo Do Ten Sports
Kiko Makeup Bag
Calo No Lado Do Dedão Do Pé
Samsung Galaxy S10 Em Segunda Mão
Chocalhos De Pneus Dianteiros Sobre Solavancos
Arte Bonito Do Filhote De Cachorro
Política De Propriedade Do Investimento Trabalhista
Fábula Selvagem Hoodie Colhido
Campeonato De Golfe Masculino Big Ten
Ídolo De Ganesh Com Fonte
Linux Fdisk Fat32
Lista De Filmes Engraçados
Vestidos De Dama De Honra Júnior Pretos
Black Air Force 1 Perto De Mim
Versículos Da Bíblia Sobre Orar Pelos Pastores
Sopa De Tomate Lento Com Tomates Frescos
Effy Baguette Anel De Diamante
Cerveja De Limão E Sal Marinho
Lee Saúde Comportamental
J7 Max Version
Pronúncia De Giuseppe Em Inglês
Bmw M6 Escape À Venda
Sapatos Baratos Saucony Austrália
Ciência De Dados Em Finanças Quantitativas
Bolo De Queijo Creme Com Manteiga De Amendoim
Calendário Android Para Google Calendar
Transmissão Ao Vivo Fox Sport Tv
Open Love Calculator
India Vs England Today Teste Resultado Da Partida
Drivers Da Placa Mãe Lenovo
Euston Square Underground
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13